skip to Main Content

Profissões da Economia Criativa – Temporada 1

Profissões Da Economia Criativa – Temporada 1

Novas profissões e novas relações de trabalho são temas comentados por toda a sociedade. No Brasil, a economia criativa gerou R$171,5 bilhões (mais de 2,6% do PIB) em 2017, segundo dados da FIRJAN. Escolher a profissão é um tema pelo qual os jovens se interessam, especialmente em um século com dezenas de possibilidades além das tradicionais.

Incentivar os jovens a conhecer esse mundo de oportunidades é a missão da websérie “Profissões da Economia Criativa”. Assim, por meio de 13 entrevistas com profissionais que são referência em sua área, cada episódio apresenta não apenas como é o trabalho do entrevistado, como também aprofunda em reflexões acerca do mercado da economia criativa.

A primeira temporada da websérie foi publicada em abril de 2019, produzida de forma independente pela Cult Cultura. Os profissionais que participaram desse projeto pioneiro foram: Camila Loiola (fonoaudióloga especializada em voz profissional), Edinho Rodrigues (produtor cultural), Nilo Almeida (museólogo), Marie Lopes (tatuadora), Heros Martins (advogado especializado em Economia Criativa), Subtu (grafiteiro), Igor Preciso (videomaker), Jorge Araújo (fotojornalista), Marione Tomazoni (assessora de imprensa especializada em cultura), Eduardo Lopes (coreógrafo de fanfarra), Ken Rosaka (programador de games para celular), Erick Jay (DJ) e Vivian Dall’Alba (facilitadora gráfica).

Escolha as profissões que você quer ver e clique nas imagens abaixo:

Veja também a segunda temporada aqui.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Websérie Profissões da Economia Criativa | Temporada 1

Produção e Entrevistas: Leonardo Cássio e Thais Polimeni

Captação de áudio e vídeo: Leonardo Cássio, Thais Polimeni e Igor Preciso

Edição: Thais Polimeni

Equipamentos: Igor Preciso/Blackwork Films

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top