skip to Main Content

Na Garupa

Na Garupa

Foi a partir de uma conversa com o skatista Vanderley Arame que surgiu a ideia dessa primeira temporada da websérie “Na Garupa”. Conheci o Arame e o Elber Bereta, irmão dele, no Skatescola, Superando Obstáculos, projeto produzido pelo Grupo Carbono 60. O “Na Garupa” já existia, mas era focado em manobras, bem para skatistas. Então dei a ideia de contarmos a histórias das pessoas que ele sempre falava serem importantes para o esporte: alunos com destaque em projetos, jovens promessas, pessoas com histórias de superação e gente que faz o skate acontecer e que não tem a visibilidade merecida. A primeira temporada desse novo “Na Garupa” foi lançada em outubro de 2019 durante o especial Urbanidade.

Conversando com a Thais e com o Igor, achamos legal que o Arame fizesse as entrevistas com os convidados. O resultado foi surpreendente! Abrimos com a Raicca, sobrinha do Arame, que anda muito para a idade dela e trata o skate como uma grande diversão; depois conhecemos a Luiza, aluna do “professô” Arame no Skatescola, que tem uma coragem enorme para uma pequena de 6 anos; Bereta, pai da Raicca, contou a relação dele com o irmão e o skate; depois o Maílton dos Santos, especializado em corrimãos, fala do problema de saúde que quase o afastou do skate e, para finalizar, a emocionante história do John, inspiração para qualquer pessoa.

Temos aprendido muito sobre o skate, esse esporte encantador, que tem uma solidariedade muito legal entre os praticantes (tem aluna nova aí!) e que é feito por tanta gente que não está na televisão, que não é super famosa, que não é profissional ou que sequer é skatista, que virou uma missão nossa apresentar essas maravilhosas histórias.

Encante-se, vibre, ria, chore, divirta-se com a primeira temporada do “Na Garupa” e se inscreve no canal, segue a gente no Instagram, cadastra o email para receber e newsletter e não correr risco de não ver em primeira mão a segunda temporada que logo vai cair nas internets da vida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top