skip to Main Content

Kibon: Que Palavra Refrescante!

Kibon: Que Palavra Refrescante!

No quinto episódio do podcast Palavras Engraçadas você conhecerá uma das mais refrescantes palavras que existem: Kibon. A história dela vem de longe, lá da China, até chegar ao Rio de Janeiro e virar uma das palavras preferidas dos brasileiros. Para saber tudo sobre deliciosa palavra, é preciso ouvir o quinto episódio do podcast Palavras Engraçadas, disponível nas principais plataformas de áudio e também no final desse post 😉

Kibon é só uma das 228 palavras do Dicionário de Palavras Engraçadas, que tem ilustrações de João Spacca. O projeto, realizado pelo Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Sotreq e Top Taylor, permitiu a impressão de 2500 unidades do Dicionário, sendo que 2300 foram doadas nas cidades de Osasco e Sumaré, no estado de São Paulo!

Fizemos o podcast pensando em quem não vai receber o livro. São dez palavras narradas pela contadora de histórias Karina Giannecchini (veja a entrevista dela aqui). E não paramos por aí: para ampliar ainda mais o acesso ao resultado do projeto nós disponibilizamos um e-book com 26 palavras do Dicionário, que pode ser adquirido em palavrasengracadas.com.br

O episódio está disponível também nas plataformas: Spotify, Deezer, Anchor, Google Podcasts, Apple Podcasts, Radio Public e PocketCasts!

Dá o play agora e descubra que gosto veio da China e caiu no gosto do Brasil:

Podcast Palavras Engraçadas

Esse podcast é produzido pela Cult Cultura, com voz da atriz Karina Giannecchini e edição da Blackwork Films. Integra o projeto “Dicionário de Palavras Engraçadas”, escrito por Jailson de Almeida, que coleciona outros três títulos em seu nome: “Mais coisas de A a Z”, “Mais coisas sobre outras coisas de A a Z”, ambos infantis, e “Encontro com a desimportância”, meio autobiográfico, meio ficcional.

A primeira versão do Dicionário de Palavras Engraçadas e a primeira temporada do podcast são apresentadas pela Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania, Governo Federal; Patrocínio da Sotreq e Top Taylor; Apoio da Cult Cultura, Carbono 60 e BMNeto Advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *