skip to Main Content

Como fazer amigos em São Paulo? | As Minas Gerais

Como Fazer Amigos Em São Paulo? | As Minas Gerais

Ouça aqui:

Em 2016, conheci a Pri Miguel na sala de espera de uma entrevista que iríamos fazer com o elenco e Diretor do filme “Desculpe o Transtorno”. um lugar inustidado pra se fazer amigos? Talvez. Não sei muito bem se nossa amizade nasceu ali ou se foi construída no decorrer dos anos. Simbolicamente, eu falo, sim, que nossa amizade começou lá, coincidentemente (ou não) no mesmo dia em que tive a ruptura de uma outra amizade, que eu também não sei se terminou ali ou no decorrer dos dias.

E foi nessa época que eu decidi fazer um projeto de amizade. Era só uma ideia, permaneceu como uma vontade de fazer um documentário, sempre um convite para as pessoas refletirem sobre relação entre amigos. Nesse ano, nessa loucura de pandemia e rotina quarentener, tive alguns sinais (é sério, vou contar melhor no próximo episódio) e, no dia 20 de julho, Dia do Amigo, decidi colocá-lo em prática, convidando algumas amigas para participarem de um podcast para, metalinguisticamente, falarmos sobre amizade.

E aqui estamos nós, estreando o podcast As Minas Gerais, para falar sobre esse tema tão importante e tão pouco analisado. As Minas Gerais é mais que um podcast. Ele tem a pluralidade já no nome porque quando a gente fala de mulheres, quando a gente fala das minas, a gente fala das nossas multiplicidades e diversidades.

“O que é Amizade?”, “Quando uma amizade começa?”, “Amizade pode terminar?”, “Como fazer amigos em São Paulo?” são algumas questões que conversamos e refletimos. Nesse episódio com a Pri, falamos também sobre Bauman, sobre Peter Drucker, sobre “ser amigo” x “a experiência da amizade”. Tá lindo! Já aperta o play ali no comecinho do post!

E aqui vão os melhores momentos da conversa: https://www.youtube.com/watch?v=AEp5u7d2awQ 

Ficha Técnica | Ep01.Temp01

Apresentação e Edição: Thais Polimeni

Convidada: Priscila Miguel

Comunicação Visual: Caroline Michelon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *