skip to Main Content

Amizade é Amor? | As Minas Gerais

Amizade é Amor? | As Minas Gerais

Ouça o podcast aqui:

No começo da semana, recebi um e-mail da The School of Life (que amo) com o título “O que faz um Relacionamento ser bom?“. Raramente leio e-mails enviados em massa e a maioria fica arquivada entre os 5.753 e-mails não-abertos até agora (desculpaê, virginianos!), mas esse, sabe-se lá por quê, eu abri e li inteiro. No final do texto, havia três tópicos que indicavam as características de cada pessoa envolvida na relação, que contribuem para que ela seja boa: Gentileza, Vulnerabilidade compartilhada e Compreensão.

Eu abri esse e-mail um pouco depois de fazer o primeiro corte do segundo episódio do podcast “As Minas Gerais”, que gravei com a Naná Karabachian (ouve ali em cima, que tá incrível). Se a gente não tivesse passado por tantas sincronicidades, eu poderia me espantar com mais essa. Mas até aquele momento, foram tantos sinais que o universo não desistiu de me mandar (que incluem sonho, live e Dia do Amigo), que quando percebi que o e-mail dizia exatamente o que conversamos na gravação, acolhi com amor; e como mais um sinal.

Falar de amizade é falar de amor. Falar de amizade com a Naná é falar de amor, de filosofia, de família, histórias, planos, e até de tecnologia. A pergunta “Amizade é amor?”, eu fiz pra todas as convidadas, mas trazer a reflexão sobre o que é amor, veio só nessa gravação. O que não poderia ser diferente, né? Quem acompanha as lives no perfil da Naná no Instagram sabe do que eu estou falando. É puro amor. É Hora de Amar.

A ideia de fazer um projeto para incentivar as pessoas a refletirem sobre amizade surgiu a partir de uma amizade rompida, há cerca de 3 anos. Nesse tempo de maturação, escrevi, conversei, fiz novas amizades e novas terapias. Inconscientemente, talvez eu estivesse esperando um momento auspicioso pra dar vida a um projeto que fala de um tema tão importante das nossas vidas. E esse momento chegou, na hora certa, durante a construção de uma nova amizade. Tá sendo lindo!

Espero que gostem e inspire vocês a conversar sobre amizade, a construir lindas relações!

Pra ver alguns momentos do bate-papo, em vídeo, é só dar o play (aproveita e clica aqui pra se inscrever no canal da Naná, no Youtube, com as melhores entrevistas das internets):

Pra ouvir o primeiro episódio, com Pri Miguel, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *