skip to Main Content

Amizade e suas especificidades | As Minas Gerais

Ouça aqui: Esse foi o quarto episódio gravado, é o quarto episódio publicado... No dia 4. Se já não bastasse toda essa numerologia, hoje, 4 de setembro, é aniversário da convidada desse bate-papo, Erika Altimeyer. Um presente simbólico pra representar os áudios de 15 minutos que a gente troca, além de agradecer e desejar vida longa a todo apoio, carinho, histórias e conversas filosóficas que construímos nessa amizade. Falamos de amizade entre homem e mulher, entre pessoas e cachorros, de lugares inusitados de onde podem surgir relações de amizade, e relembramos nossos cafés de 12 horas por São Paulo (saudades, aglomeração!). Enquanto eu editava o podcast (e mimijava de rir), eu só pensava que, se eu não fosse eu, eu ia querer ser nossa amiga (e ria ainda mais com…

Leia mais
Cover-dicionario-zangado

Zangado: de personagem a estado de espírito

O significado de “zangado” é bastante conhecido, pois, quando olhamos ao redor, identificamos facilmente esse perfil em nosso grupo de amigos, em nossa família e, principalmente, em personagens de desenhos, filmes e séries que tanto amamos! Os zangados podem ser difíceis de lidar, mas a gente confessa que ri muito com todos eles! Reúna a criançada e relembre conosco diversas referências dos famosos “ranzinzas”, ou melhor: zangados!  Zangado é só uma das 228 palavras do Dicionário de Palavras Engraçadas, que  conta com ilustrações de João Spacca. O projeto, realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Sotreq e Top Taylor, permitiu a impressão de 2.500 unidades do Dicionário, sendo que 2.300 foram doadas nas cidades de Osasco e Sumaré, no estado de São Paulo! Fizemos o…

Leia mais
Cover-dicionario-vula

Vula: a palavra que vai te fazer lembrar da infância!

“E a gente canta… E a gente dança… E a gente não se cansa… De ser criança… A gente brinca… Na nossa velha infância…”. Como não sentir saudade de nosso tempo de criança? Sabemos que, se você é da época dos carrinhos de rolimã, com certeza, já ouviu “olha a vula!” quando decidiu fazer uma supermanobra. Para que você possa se lembrar desse momento gostoso da vida, junte os pequenos e venha ouvir a história da palavra “vula”, que tem tudo a ver com infância! Bora compartilhar essas memórias com a criançada?  Vula é só uma das 228 palavras do Dicionário de Palavras Engraçadas, que  conta com ilustrações de João Spacca. O projeto, realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Sotreq e Top Taylor, permitiu…

Leia mais

Que trambolho é esse?

“Tire já esse trambolho daqui!”. Quem nunca disse isso, não é mesmo? Neste episódio do podcast “Dicionário de Palavras Engraçadas”, você e seus pequenos terão a chance de descobrir, de uma forma lúdica, o significado dessa palavra que todo mundo imagina o que é, mas nem sempre consegue defini-la. Para ajudar nessa tarefa, trouxemos uma historinha que exemplifica esse palavrão. Spoiler: ela envolve até mesmo uma quase-separação! Quem diria que um trambolho poderia provocar um divórcio?! Pois é, meus amigos, não está mesmo fácil pra ninguém… Muito menos para um “trambolho”! Trambolho é só uma das 228 palavras do Dicionário de Palavras Engraçadas, que  conta com ilustrações de João Spacca. O projeto, realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Sotreq e Top Taylor, permitiu a…

Leia mais

Requenguela é pura enrolação

A palavra engraçada Requenguela é uma invenção, surgiu nas oficinas mecânicas e é pura enrolação. Se disserem que quebrou a requenguela, fica esperto(a) porque é balela. Para se proteger tem que ouvir episódio do podcast Palavras Engraçadas sobre ela, disponível nas principais plataformas de áudio e também no final desse post. Requenguela é só uma das 228 palavras do Dicionário de Palavras Engraçadas, que tem ilustrações de João Spacca. O projeto, realizado pelo Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Sotreq e Top Taylor, permitiu a impressão de 2.500 unidades do Dicionário, sendo que 2.300 foram doadas nas cidades de Osasco e Sumaré, no estado de São Paulo. Fizemos o podcast pensando em quem não vai receber o livro. São dez palavras narradas pela contadora de histórias Karina…

Leia mais
Back To Top