skip to Main Content

Latíbulo: Escrever é Terapia. Publicar é Coragem

Latíbulo: Escrever é Terapia. Publicar é Coragem

“Latíbulo: Escrever é Terapia. Publicar é Coragem.” é o primeiro livro de contos e crônicas lançado pela Carbono 60, de autoria dos criadores de conteúdo Leonardo Cássio e Thais Polimeni, sócios há 10 anos da Cult Cultura.

Os contos de Leonardo Cássio estão reunidos na parte “Latíbulo” do livro, com temas que envolvem família, traumas, experiências espirituais, política e viagem. Thais Polimeni, na parte “Escrever é Terapia. Publicar é Coragem“, apresenta suas crônicas com um olhar empático e reflexivo sobre situações cotidianas, falando sobre amizade, família, viagem, resoluções de Ano Novo, política, religião e futebol.

São dois livros em um, que contam ainda com prefácio do escritor Jailson de Almeida, na parte “Latíbulo” e da cronista e dramaturga Andréa Martins na parte “Escrever é Terapia. Publicar é Coragem”. Há ainda a contribuiçao da pesquisadora e cronista Mayra Guanaes, que redigiu dois textos explicativos sobre a relação entre contos e crônicas.

A ilustração é da Caroline Michelon e a revisão, da Mariana Mirrha. Muita gente querida envolvida nesse processo!

Latíbulo significa esconderijo. Nesse livro, representa o lugar em que são guardados pensamentos e falas que necessitam de terapia e coragem para serem expostos. Latíbulo também pode significar o local em que moram os deuses. Qual é seu latíbulo?

Pra adquirir seu livro físico, é só acessar cultcultura.com.br/livro

Adquira seu e-book pela Amazon, clicando aqui 

Veja a live de lançamento, com mediação da incrível jornalista Helena Galante, realizada dia 26/09 pelo Youtube:

Pra saber mais sobre novidades de projetos da Cult Cultura, siga o nosso perfil no Instagram: @cultcultura

Sobre Leonardo Cássio
Sócio da produtora de conteúdo Cult Cultura e da Carbono 60 – Economia Criativa, formou-se em Publicidade sem saber que poderia ter feito relações internacionais. Paulistano da Zona Sul, quase mineiro da região Norte, as peculiaridades da sociedade brasileira são suas inspirações constantes. Um dia ainda vai viver só pra escrever e contar histórias desse mundão para suas filhas.

Sobre Thais Polimeni
Paulistana, formada em Publicidade, sócia da produtora de conteúdo Cult Cultura e da Carbono 60 – Economia Criativa. Defende o diálogo, a sororidade e a empatia. Descobriu sua paixão por crônicas depois de um visto negado e uma amizade terminada. Sonha colorido (quase) todas as noites e às vezes se pergunta se é sonho ou realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *