skip to Main Content

Grátis: Baixe o e-book “Dicionário de Palavras Engraçadas”

Grátis: Baixe O E-book “Dicionário De Palavras Engraçadas”

Estamos muito felizes em participar do projeto “Dicionário de Palavras Engraçadas – Algumas Estranhas, Outras Curiosas”, de autoria do escritor Jailson de Almeida (saiba mais sobre o autor aqui), com quem trabalhamos no projeto “Mais Coisas Sobre Outras Coisas de A a Z” (acesse o site aqui).

O Jajá tem colocado seu talento de escritor à disposição do público infantojuvenil há alguns anos e, para escrever o Dicionário de Palavras Engraçadas, ele se dedicou com bastante afinco. O resultado são 228 poemas que contam, de maneira lúdica, o significado de palavras como cafuné, esdrúxula, inzoneiro e quiquiriquiqui, todas ilustradas pelo experiente João Spacca.

O projeto, realizado pelo Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Sotreq e Top Taylor, permitiu a impressão de 2.500 unidades do Dicionário, sendo que 2.300 estão sendo doadas nas cidades de Osasco e Sumaré, no estado de São Paulo. ´

É um número elevado de livros doados para um projeto deste padrão, mas, mesmo assim, é importante usarmos a criatividade para ampliar o acesso aos bens culturais ao máximo de pessoas. No caso de projetos financiados por recursos públicos, como é o caso dessa primeira edição do livro, o compromisso é ainda maior.

Criamos, então, um e-book com 26 palavras do Dicionário, para distribuição gratuita. Basta acessar palavrasengracadas.com.br, preencher os campos “nome”, “email” e “título”, onde você deve escrever “Quero receber”, e pronto: você receberá um exemplar do e-book!

Com ele, será possível adultos e crianças se divertirem descobrindo o significado de palavras como forrobodó, hirsuto, loquaz, nefelibata, vula, xororô, entre outras.

E não paramos por aí: também criamos o podcast Palavras Engraçadas, que terá um dez palavras do Dicionário narradas pela contadora de histórias Karina Giannecchini (saiba mais sobre a atriz aqui).

Baixe agora o e-book para se divertir com xs pequenxs! Depois de ouvir o podcast, você pode até criar seu próprio modo de narrar as 26 palavras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *