skip to Main Content

É alemão ou trava-língua?

É Alemão Ou Trava-língua?

Desde maio de 2019, estamos produzindo uma websérie sobre Dramaturgia Contemporânea Alemã a convite do Goethe-Institut São Paulo. São tantos aprendizados adquiridos (com direito a alguns amigos acharem que a gente fala alemão fluente), que nos motivamos dedicar o mês de setembro para falar sobre a cultura alemã nas nossas redes.

No Instagram, demos dicas de eventos relacionados ao país: teve workshop de soundpainting, evento de música eletrônica, feira literária, performance artística e até bolsas de estudos. Clique aqui para acompanhar nossas postagens!

No Youtube, fizemos 8 vídeos, um deles já conhecido pelos nossos seguidores, sobre o Dramatik!, evento realizado pelo Goethe-Institut. Falamos do texto “O Feio”, do dramaturgo Marius von Mayenburg. Na TVCultCultura, nos aprofundamos na queda do muro de Berlim (que história, amigos!) e fizemos um vídeo sobre a Bauhaus, que deu aquela vontade de voltar no tempo e ser chamado de vândalo de Dessau.

No Muleque Zica, o Leo se empolgou e fez 3 vídeos: falou de Expressionismo Alemão e nos surpreendeu com a informação de que o Coringa foi inspirado em um filme da Alemanha; ouviu música alemã e descobriu que a marcha nupcial foi criada por um alemão; e, como não poderia faltar, se esbaldou na história, contando que a Alemanha teve 2 Unificações, com direito a apelidinhos carinhosos para os duques.

Já eu tive a honra de receber duas convidadas para o Ceci N’est Pas Une Youtuber: a fonoaudióloga Camila Loiola, que topou o desafio do trava-língua, e a Deborah Cavalieri, sommelier de cerveja que nos contou tudo sobre o reconhecimento da Alemanha como país cervejeiro. Ô, diliça!

Ficou curioso para ver todos os episódios sobre cultura alemã? Clique na Playlist aqui embaixo e manda ver. Prost!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top